Pulseiras Berloque: 5 dicas para saber montar a sua!

As pulseiras de berloques se tornaram uma grande tendência nos últimos anos e é um dos acessórios mais apreciados pela maioria das mulheres. Essas semijoias podem ser encontradas em acabamento de ouro ou ródio branco e tem uma infinidade de possibilidades para torná-las ainda mais atrativas.

São chamados de berloques os pingentes que ficam penduradas nela. Esse é uma dos acessórios repletos de significados, pois ele retrata o gosto pessoal da usuária e também um pouco da sua personalidade.

É justamente por isso que muitas mulheres chamam as pulseiras de berloque como o “colar da vida”.

 

Como montar pulseiras de berloques?

O ponto positivo é que esses acessórios podem ser montados de forma personalizada. Além disso, os pingentes podem ser acrescentados gradualmente, sem pressa, como se fosse peças de coleção.

Confira algumas dicas para deixar a pulseira com a sua cara:

 

1- Escolha o acabamento banhado de ouro ou ródio branco

Nessa parte entra em cena o gosto pessoal de cada pessoa, comumente, as pulseiras de berloques são de ródio branco, entretanto, isso não impede que elas sejam banhadas de ouro.

Não importa a sua escolha, pois existem berloques de todos os estilos e modelos disponíveis no mercado.

Pense bem, pois geralmente esse tipo de pulseira precisa combinar com o seu estilo de vida.

 

2- Pense no modelo 

Você ficará surpresa em quantos estilos existem desse tipo de acessórios, entre os principais estão: Metalizadas, Estilo bracelete, com correntes, couro e outros.

O importante é optar por um acessório que orne com seu dia a dia, em alguns casos, mais social, outros, mais esportivo.

 

3- Eleja um tema 

As pulseiras de berloques não são chamadas de “pulseiras da vida” ou então “pulseira de momentos” por acaso. Elas possuem uma simbologia considerável, pois são capazes de determinar um tipo de personalidade de quem as usa.

Os temas são bastante variáveis, eles vão desde: Trabalho (profissões), Hobbies (viagens) e paixões (esportes, família, Deus). São inúmeros pingentes que podem ser adequados dentro de um conceito.

Pode misturar os temas?

A pulseira é sua, portanto pode contar a história da sua vida, ditar suas preferências com os pingentes.

Portanto, se você gosta de jogar tênis, pode comprar um berloque de uma raquete, uma bola e assim sucessivamente.

 

4- Use berloques separadores

Eles servem para organizar a história da sua pulseira, os separadores ficam pendurados na peça e também são uma boa opção para embelezá-la.

Alguns separadores são vazados com pedras coloridas ou zircônias. É uma oportunidade de dar mais cor para o acessório e conferir mais elegância.

Outra boa opção são os separadores de murano, tem inúmeros estilos e ainda podem ter estampas com desenhos para incrementar ainda a pulseira de berloques.

 

5- Selecione as cores que vão dominar o acessório

Deixar a peça ainda mais colorida e bonita é possível, para isso, existem os separadores e as pedras. No entanto, cuidado para não ficar exagerado.

Use até 3 cores diferentes que combinem entre si para formar uma peça elegante. Os pingentes de zircônia são os mais indicados para deixar a pulseira sofisticada.

Agora que você conhece as dicas, que tal montar a sua pulseira de berloques com as opções da Ekim Semijoias? Tem cada pingente, uma mais lindo que o outro, conheça uma de nossas lojas físicas!

 

Gostou do conteúdo? Confira também: 5 dicas essenciais para aumentar a durabilidade das suas semijoias!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *